Trocas e Devoluções

 

Se a armação não ficar bem no meu rosto, posso devolver?

Claro que sim! Para efetuar a devolução você não pode em hipótese nenhuma retirar o Lacre de Garantia colado em seus óculos e você deverá enviar e-mail ([email protected]), indicando seu desejo de troca ou devolução junto com o Código de Pedido. Após o recebimento da solicitação, nós entraremos em contato para passar os procedimentos seguintes. A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 dias corridos para solicitar a devolução e 2 dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. Se o produto não for enviado dentro desse prazo, você perde o direito à devolução seguida de reembolso. Por isso, seja rápido e fique atento. Ao receber o produto, nós realizamos uma avaliação para dar continuidade ao processo de devolução. Produtos que não atenderem às condições previstas para devolução no Termo de Compra não serão tratados como devolução.


 

Acho que encontrei um defeito de fabricação. O que faço?

Todos os nossos produtos são cuidadosamente avaliados, um por um, antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou identificou algum defeito após utilizá-lo, você terá 01 (um) ano a partir da data da entrega para nos acionar ([email protected]). Após recebermos o produto, ele será avaliado e caso confirmemos o defeito, enviaremos um produto novo mediante disponibilidade de estoque.


 

Se a armação não ficar bem no meu rosto, posso devolver?

Claro que sim! Para efetuar a devolução você não pode em hipótese nenhuma retirar o Lacre de Garantia colado em seus óculos e você deverá enviar e-mail ([email protected]), indicando seu desejo de troca ou devolução junto com o Código de Pedido. Após o recebimento da solicitação, nós entraremos em contato para passar os procedimentos seguintes. A partir da data de recebimento do produto, você tem 7 dias corridos para solicitar a devolução e 2 dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data de autorização da equipe de atendimento. Se o produto não for enviado dentro desse prazo, você perde o direito à devolução seguida de reembolso. Por isso, seja rápido e fique atento. Ao receber o produto, nós realizamos uma avaliação para dar continuidade ao processo de devolução. Produtos que não atenderem às condições previstas para devolução no Termo de Compra não serão tratados como devolução.


 

Acho que encontrei um defeito de fabricação. O que faço?

Todos os nossos produtos são cuidadosamente avaliados, um por um, antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou identificou algum defeito após utilizá-lo, você terá 01 (um) ano a partir da data da entrega para nos acionar ([email protected]). Após recebermos o produto, ele será avaliado e caso confirmemos o defeito, enviaremos um produto novo mediante disponibilidade de estoque.


Quer mais detalhes?
Leia nossos termos de compra abaixo


11 - Aquisição

I - Da aquisicão de produtos


1 - Ao clicar em “aceito os Termos de Compra” no momento da compra online de produtos da SUNCODE, marca da Optarium Comércio de Artigos de Óptica EIRELI ME, doravante referida apenas como “SUNCODE”, o Cliente se compromete a honrar, irretratável e irrevogavelmente, junto às operadoras do cartão de crédito, o pagamento à vista ou parcelado do valor total da aquisição realizada, bem como a quitação do boleto bancário, caso esta seja a modalidade de pagamento escolhida. No valor total da aquisição estarão inclusos todos os valores de produtos adquiridos pelo Cliente no momento da compra.

2 - O disposto no item 1 deverá ser respeitado e cumprido, em todos os seus aspectos, a partir do momento em que o pagamento, à vista ou parcelado, via boleto ou cartão, tiver sido confirmado pela SUNCODE.

3 - Em caso de pagamento via boleto bancário, o Cliente tem prazo de um (01) dia útil para a quitação do valor, sendo cancelada a ordem de serviço se após este período a SUNCODE não obtiver a confirmação do pagamento. O cancelamento da ordem de serviço decorrente do vencimento do prazo para pagamento do boleto bancário resulta imediatamente em extinção total das obrigações previstas nestes Termos de Compra entre e para ambas as partes.

4 -Em nenhuma hipótese poderá o Cliente anular estes Termos de Compra através de emissão de contraordem de pagamento e/ou sustação ao pagamento de valores devidos à SUNCODE, devendo o Cliente atender, sem restrições, às exigências previstas no item 1.

5 - O envio do produto ao Cliente somente será realizado após a confirmação do pagamento.

6 - Por razões de segurança ao cliente, endereço, modalidade e data de entrega (se aplicável), não poderão ser alterados após a aprovação do pagamento.

7 - Os produtos adquiridos poderão apresentar variação de cor, sujeitas a condições de exibição nos dispositivos em que os mesmos são visualizados.

22 - Recebimento do Produto

II - Do recebimento do produto

1 - É recomendado ao Cliente apenas o recebimento do produto enviado via Correios, Transportadora ou entrega personalizada. Caso o Cliente se considere impossibilitado de receber pessoalmente a encomenda, ele poderá e deverá indicar uma pessoa responsável pelo recebimento.

2 - Caso o Cliente resida em apartamentos/condomínios, onde o receptor de objetos seja um funcionário do condomínio, o Cliente concorda que o produto poderá ser recebido pelo mesmo.

3 - A SUNCODE enviará o produto aos cuidados do Cliente e, se solicitado, aos cuidados da pessoa responsável indicada e autorizada pelo Cliente.

4 - Embalagens violadas não devem ser recebidas.

5 - Caso a modalidade escolhida para recebimento do produto tenha sido PAC ou SEDEX, a forma e a tentativa de entrega do produto segue as regras dos Correios, podendo ser consultadas aqui (https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pac-encomenda-economica) para PAC e aqui (https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/sedex) para SEDEX.

6 - Caso a modalidade escolhida para recebimento do produto tenha sido Transportadora, e sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, será cobrada uma taxa para nova tentativa de entrega.

7 - A SUNCODE não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, pelo extravio do produto caso a encomenda seja recebida por pessoas não indicadas e/ou não autorizadas pelo Cliente.

33 - Garantia

III - Da Garantia contra defeitos de fábrica dos óculos


1 - A garantia de 01 (um) ano à partir da data de entrega é direcionada específica e unicamente à cobertura de defeitos de fábrica que eventualmente sejam encontradas nos óculos após a venda. Avarias ocasionadas por manuseio incorreto do produto por parte do Cliente e/ou terceiros não serão, em hipótese nenhuma, cobertas por esta garantia. Tentativa, por parte do Cliente e/ou de terceiros, de modificação do produto através do uso de ferramentas diversas ou utilização de produtos químicos e/ou orgânicos que acarretem avarias, deformações e remoção de tratamentos especiais ou pintura anulam imediata e integralmente a garantia contra defeitos de fábrica dos óculos.

2 - Em caso de acionamento desta garantia por parte do Cliente, a SUNCODE se compromete a recolher o produto acompanhado de toda a sua documentação (nota fiscal, certificado de garantia e manual de instruções) para análise técnica e averiguação da origem do defeito.

3 - A armação que for recolhida conforme o item 2 (acima) será enviada a um especialista para perícia e emissão de laudo para análise de origem do(s) defeito(s) apontado(s) pelo Cliente.

4 - Após emissão de laudo, conforme descrito no item 3 acima, em caso de comprovação de defeito(s) de fábrica, a SUNCODE concederá a troca gratuita dos óculos para o Cliente. Caso contrário, a SUNCODE se reserva o direito de negar a troca gratuita dos óculos em que se comprovem avarias não oriundas da fabricação.

14 - Troca

IV - Da troca de produtos


1 - A troca de produtos poderá ser realizada dentro um período de até 07 (sete) dias à partir da data de entrega. A troca será efetivada caso o Cliente tenha recebido cor/modelo de óculos diferente do solicitado no momento da aquisição. Outros pedidos de troca por condições que não estejam previstas neste item serão analisados pela SUNCODE, à qual se reserva o direito de aceitar ou negar a solicitação.

2 - A troca somente será realizada se o produto estiver com a Etiqueta de Garantia.

3 - A troca do produto será realizada uma (01) vez pela SUNCODE, que oferecerá ao Cliente toda a atenção e cuidados necessários para assegurar sua satisfação. Efetuada a primeira troca, posteriores pedidos de troca serão avaliados pela SUNCODE, à qual se reserva o direito de aceitar ou negar os mesmos.

4 - Caso deseje efetuar a troca o Cliente deverá enviar e-mail à SUNCODE ([email protected]), descrevendo de forma clara a razão da solicitação, indicando também o número da nota fiscal que acompanha o produto.

5 - Realizado o procedimento do item 4, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar o produto à SUNCODE, incluindo irrestritamente todos os itens que o acompanham - caixa e porta-óculos.

6 - A SUNCODE se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de troca. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão trocados.

7 - O Cliente fica ciente de que os custos de logística (frete/transporte) ocorrem por conta do Cliente e não serão objeto de estorno.

25 - Devolução

V - Da devolução de produtos


1 - A devolução de produtos sem necessidade de justificativa poderá ser solicitada em até 07 (sete) dias à partir da data de entrega e estará condicionada à não remoção da Etiqueta de Garantia.

2 - Caso deseje efetuar a devolução, o Cliente deverá enviar e-mail à SUNCODE ([email protected]) para que o pedido de devolução seja formalizado.

3 - Realizado o procedimento do item 2, juntamente com uma (01) cópia da Nota Fiscal, o Cliente deverá retornar o produto à SUNCODE, incluindo irrestritamente todos os itens que o acompanham - caixa e porta-óculos. A impossibilidade de devolução por parte do Cliente de quaisquer destes itens resulta em violação da condição prevista no item 1.

4 - A SUNCODE se reserva o direito de realizar procedimento de checagem e avaliação do produto para dar continuidade ao processo de devolução. Produtos que, mediante resultado obtido neste procedimento, não atendam às condições e exigências descritas nos itens anteriores não serão tratados como devolução.

5 - Atendidas as condições e exigências para a devolução, o estorno do valor do produto adquirido ao Cliente será realizado das seguintes formas: no caso de pagamento via cartão de crédito, o estorno do valor dar-se-à em até duas faturas; em caso de pagamento via boleto, o estorno do valor será executado na forma de transação única e realizado em até cinco (05) dias úteis em conta corrente indicada pelo Cliente.

36 - Casos não previstos

VI - De casos não previstos


1 - Em casos e eventualidades não previstas nestes Termos de Compra, a SUNCODE se compromete a negociar diretamente com o Cliente de modo a resolver coerente e justamente a ocorrência.

Ainda está com alguma dúvida?
Entre em contato conosco! Será um prazer ajudar